PROGRESSÃO PARCIAL 2011
ESCOLA ESTADUAL VERÍSSIMO TEIXEIRA COSTA
PROFESSOR(A): LUCIANA RENATA DIAS
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
ANO ESCOLAR: 7º 1 TURNO: MATUTINO
CRONOGRAMA
EXERCÍCIO | TRABALHO | AVALIAÇÃO | DATA DE ENTREGA: |
· Estudo dirigido – gênero: HQ. | 03-06-2011 | ||
· Escolher um conto conhecido e fazer a RELEITURA (intertextualidade). Ilustrar o conto utilizando uma linguagem mista. · Produzir um gráfico, também ilustrado, marcando os momentos principais da narrativa produzida: Situação inicial, elemento modificador, conflito e clímax; · Marcar (para isso utilize lápis colorido) os elementos a seguir: expressões de tempo, lugar e a presença do ficcional. | 10-06-2011 | ||
· Leitura de imagens; · Elementos da narrativa: tempo, espaço/ambiente; conflito; realidade x ficção etc.; · Ortografia e pontuação; · Variação linguística (transcrição da linguagem oral para a escrita; adequação do nível de linguagem ao perfil do enunciador; etc.); · Recursos expressivos: humor, ironia; intertextualidade. | 21-06-2011 |
ASSINATURA DO(A) ALUNO(A):___________________________________
OBSERVAÇÕES
PROGRESSÃO PARCIAL 2011
ESCOLA ESTADUAL VERÍSSIMO TEIXEIRA COSTA
PROFESSOR(A): LUCIANA RENATA DIAS
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
ANO ESCOLAR: 8º 2 TURNO: MATUTINO
CRONOGRAMA
EXERCÍCIO | TRABALHO | AVALIAÇÃO | DATA DE ENTREGA: |
· Estudo dirigido – gênero: HQ. | 03-06-2011 | ||
· Reescrita de textos; · Escolher um conto conhecido e fazer a RELEITURA (intertextualidade). Ilustrar o conto. · Produzir um gráfico, também ilustrado marcando os momentos principais da narrativa produzida: Situação inicial, elemento modificador, conflito e clímax; · Marcar (para isso utilize lápis colorido) os elementos a seguir: expressões de tempo, lugar e a presença do ficcional. | 10-06-2011 | ||
· Leitura de imagens; · Elementos da narrativa: tempo, espaço/ambiente; conflito; realidade x ficção etc.; · Ortografia e pontuação; · Variação linguística (transcrição da linguagem oral para a escrita; adequação do nível de linguagem ao perfil do enunciador; etc.); · Recursos expressivos: humor, ironia; intertextualidade; · Aspectos de textualidade: coesão e coerência. | 21-06-2011 |
ASSINATURA DO(A) ALUNO(A):___________________________________
OBSERVAÇÕES
OBSERVAÇÕES
Meus alunos queridos, estudem!
ResponderExcluir