quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cronograma de atividades da Progressão Parcial 2011 7º 1 e 8º 2 - 1º semestre

PROGRESSÃO PARCIAL 2011

ESCOLA ESTADUAL VERÍSSIMO TEIXEIRA COSTA
PROFESSOR(A): LUCIANA RENATA DIAS
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
ANO ESCOLAR: 7º 1      TURNO: MATUTINO

CRONOGRAMA
EXERCÍCIO
TRABALHO
AVALIAÇÃO
DATA DE ENTREGA:
·  Estudo dirigido – gênero: HQ.



03-06-2011

·  Escolher um conto conhecido e fazer a RELEITURA (intertextualidade). Ilustrar o conto utilizando uma linguagem mista.
·  Produzir um gráfico, também ilustrado, marcando os momentos principais da narrativa produzida: Situação inicial, elemento modificador, conflito e clímax;
·  Marcar (para isso utilize lápis colorido) os elementos a seguir: expressões de tempo, lugar e a presença do ficcional.


10-06-2011


·  Leitura de imagens;
·  Elementos da narrativa: tempo, espaço/ambiente; conflito; realidade x ficção etc.;
·  Ortografia e pontuação;
·  Variação linguística (transcrição da linguagem oral para a escrita; adequação do nível de linguagem ao perfil do enunciador; etc.);
·  Recursos expressivos: humor, ironia; intertextualidade.

21-06-2011

ASSINATURA DO(A) ALUNO(A):___________________________________

OBSERVAÇÕES




PROGRESSÃO PARCIAL 2011

ESCOLA ESTADUAL VERÍSSIMO TEIXEIRA COSTA
PROFESSOR(A): LUCIANA RENATA DIAS 
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
ANO ESCOLAR: 8º 2      TURNO: MATUTINO


CRONOGRAMA
EXERCÍCIO
TRABALHO
AVALIAÇÃO
DATA DE ENTREGA:
·  Estudo dirigido – gênero: HQ.



03-06-2011

·  Reescrita de textos;
·  Escolher um conto conhecido e fazer a RELEITURA (intertextualidade). Ilustrar o conto.
·  Produzir um gráfico, também ilustrado marcando os momentos principais da narrativa produzida: Situação inicial, elemento modificador, conflito e clímax;
·  Marcar (para isso utilize lápis colorido) os elementos a seguir: expressões de tempo, lugar e a presença do ficcional.

10-06-2011


·  Leitura de imagens;
·  Elementos da narrativa: tempo, espaço/ambiente; conflito; realidade x ficção etc.;
·  Ortografia e pontuação;
·  Variação linguística (transcrição da linguagem oral para a escrita; adequação do nível de linguagem ao perfil do enunciador; etc.);
·  Recursos expressivos: humor, ironia; intertextualidade;
·  Aspectos de textualidade: coesão e coerência.

21-06-2011

ASSINATURA DO(A) ALUNO(A):___________________________________


OBSERVAÇÕES



Um comentário: