ATIVIDADES PARA RECUPERAÇÃO – 7º. ANO/PROFESSORA LUCIANA
1) Reler o conto de Pedro Malasartes “Sopa de pedra” e recriá-lo a sua maneira, apresentando outra versão.(RELEITURA). Ilustre seu texto.
2) Produzir um cartaz (com ilustrações e notas explicativas) marcando os momentos principais da narrativa “recriada”. Para isso, utilize o gráfico trabalhado em sala de aula.
3) Fazer ditado seletivo sobre os assuntos estudados. (regras combinadas em sala de aula)
3) Fazer ditado seletivo sobre os assuntos estudados. (regras combinadas em sala de aula)
Como fazer o ditado seletivo?
o professor estipula uma determinada classe gramatical, regra de acentuação ou outro assunto que esteja sendo trabalhado e lê um texto ou parágrafo para os alunos. Estes, em vez de anotarem todas as palavras, escreverão apenas as palavras pertencentes ao tópico proposto. Por exemplo: Se o professor escolheu a classe dos substantivos, os alunos escreverão apenas os substantivos; se optou por revisar as palavras acentuadas por serem proparoxítonas, apenas estas serão anotadas.
Ao final do ditado, duplas ou pequenos grupos de alunos poderão se reunir para comparar o resultado do seu trabalho e, se necessário, pedirão a ajuda do professor.
Ao final do ditado, duplas ou pequenos grupos de alunos poderão se reunir para comparar o resultado do seu trabalho e, se necessário, pedirão a ajuda do professor.
MOMENTOS DA NARRATIVA:
A) SITUAÇÃO INICIAL: situação de equilíbrio
B) CONFLITO: motivos que desencadeiam a ação da história
C) CLÍMAX: momento de maior tensão na história
D) DESFECHO: final e resolução do conflito
o meu texto ficou muito engraçado!!!
ResponderExcluir